
Artigos / Novembro, 2019
Você já abriu o Google e viu algumas empresas no mapa e quis ter a sua lá? Simples, você precisa conhecer o Google Meu Negócio e no artigo de hoje iremos te apresentar essa ferramenta, que te ajudará a ser encontrado pelos seus futuros clientes.
Não é segredo para ninguém o quanto o Google e o Goole Maps são importantes para quem busca divulgar a sua marca na internet, não é mesmo? Inclusive, devido a essa importância surgiram diversas estratégias voltadas para marketing digital, de conteúdo e links patrocinados, tudo visando aumentar o alcance e impacto de marcas na internet.
Contudo, mesmo sendo uma plataforma conhecida e com grandes benefícios, poucos ainda conhecem o Google Meu Negócio e suas funcionalidades, por isso acabam deixando passar grandes oportunidades de divulgar sua marca.
Hoje viemos esclarecer para você o que é o Google Meu Negócio e quais são todas as suas funcionalidades e vantagens.
O Google meu negócio, também conhecido como Google My Business é uma plataforma do Google, na qual qualquer empreendedor que tem vontade de deixar seu negócio exposto ao público-alvo, consegue divulgar gratuitamente e aparecer nos resultados orgânicos de pesquisa do Google Maps.
O Google Meu Negócio proporciona diversas funcionalidades a quem o utiliza e todas elas ajudam a empresa atingir mais certeiramente o seu público.
Essas são apenas algumas da gama de vantagens que o Google Meu Negócio oferece as empresas e perceba, todas as informações são extremamente pertinentes a quem busca por uma empresa.
Ok, agora você já sabe o que é e quais são as principais funcionalidades do Google Meu Negócio, mas precisamos te explicar como aparecem os resultados dele durante as buscas, pois eles podem variar em 3 formas distintas:
Quando o cliente realiza uma pesquisa desse tipo, colocando apenas o segmento do estabelecimento, porém sem apontar algum lugar específico, o mecanismo do Google considera a localização atual de quem pesquisou para apresentar resultados, ou seja mostrando apenas empresas que estão geograficamente perto.
Caso a sua esteja próximo desse usuário, ela irá aparecer nos resultados de busca no Google Maps. Como por exemplo, se uma pessoa pesquisar no Google: agência de publicidade, no centro de Araçatuba, a Imidiata aparecerá nos resultados.
Nessa pesquisa vamos usar o exemplo de uma pessoa que está em casa e decide sair para algum lugar em um bairro específico. Nessa pesquisa a pessoa buscará por “lanchonete, centro” (segmento da empresa + bairro/cidade), dessa forma o Google irá exibir os resultados de acordo com o local que a pessoa digitou.
Quando a pessoa pesquisa especificamente pela empresa, colocando o nome dela no campo de buscas do Google, caso cadastrada no Google Meu Negócio, o resultado da pesquisa é apresentado no canto direito da tela, com várias informações completas sobre a empresa, como citamos acima, endereço, telefone, e-mail, etc.
Chegamos em um dos pontos preferidos dos empreendedores, os benefícios que o Google Meu Negócio proporciona a quem usa, afinal eles vão muito além de todos os pontos positivos que já citamos até agora.
A partir do momento em que sua empresa está cadastrada no Google Meu Negócio, quando pesquisada as chances de aparecer na primeira página de buscas do Google e do Google Maps, é alta e nisso a sua presença digital já aumenta.
E pensando mais além, quantas pessoas da sua cidade ainda não conhecem o seu negócio? A partir do momento em que o cliente pesquisar no Google, ela vai aparecer e eles passarão a conhecer a sua empresa, tendo então, uma nova opção de empresa para sanar suas necessidades.
Essa é provavelmente a melhor das vantagens do Google Meu Negócio, pois ela é um fator de extrema importância na hora de aproximar o cliente da marca.
Por exemplo, uma pessoa que busca por “lanchonete, centro, Araçatuba”, já está disposta a fazer uma compra nesse segmento e nessa região, por isso está procurando por opções e se a sua atende o requisito e está cadastrada no Google Meu Negócio, aparecendo para ela, as chances dessa pessoa se interessar pela sua empresa são enormes.
Como citamos acima, a ferramenta permite que os clientes deixem suas avaliações e comentários sobre a empresa, e isso por si só já é um fator que aproxima marca e cliente, afinal ele está interagindo diretamente com a marca.
Viu como o Google Meu Negócio é uma ferramenta incrível e rentável?
E fica melhor ainda quando gerido por uma agência de publicidade parceira do Google como a Imidiata Comunicação, afinal essa ferramenta pode ser aliada a muitas outras estratégias digitais, aumentando ainda mais a sua efetividade.
Quer entender mais sobre o funcionamento do Google Meu Negócio? Venha tomar um café com a gente, vamos amar te explicar sobre como você pode aumentar os resultados com ela.