Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Dezembro, 2019

As vantagens de investir em publicidade em 2020

Você já ouviu a frase “Quem não é visto não é lembrado”? Bem, além de muito famosa, essa é com certeza uma grande verdade.


investir em publicidade

Prova disso são as grandes marcas como Coca-Cola, Nestlé ou Bradesco, que são de segmentos diferentes, e mesmo assim, estão sempre investindo em publicidade e realizando grandes campanhas.

Se posicionar e ganhar espaço no mercado de atuação, tornar os produtos/serviços conhecidos, ser referência no segmento são benefícios que apenas a publicidade consegue proporcionar as marcas. Por isso, hoje viemos te mostrar a importância e as vantagens de investir em publicidade no ano de 2020. Confira.

Publicidade não é gasto, é INVESTIMENTO!

O primeiro passo antes de te explicarmos a importância e as vantagens de investir em publicidade em 2020 é entender que: publicidade não é gasto, mas sim, investimento.

Infelizmente ainda é comum ouvirmos por aí que publicidade é um gasto, contudo, gasto é aquilo que você paga e não tem retorno em cima, ou seja, bem diferente da publicidade, já que o dinheiro pago em agências, ações e materiais de campanhas, é um investimento que irá retornar em forma de lucro para a sua empresa, com a atração de novos clientes, despertando o interesse neles em consumirem os seus produtos ou serviços.

Por exemplo, uma marca referência só ganha esse título e espaço na mente do consumidor quando investe em publicidade, realizando campanhas e ações que atinjam seu público-alvo.

A partir do momento que você se torna referência na mente do consumidor, quando ele sente desejo em consumir um produto/serviço do segmento da sua empresa, o primeiro em que ele vai pensar em comprar é o seu, e isso acontece graças a publicidade, que fixou sua marca na mente dele.

Porque investir em publicidade em 2020?

Tendo em vista que publicidade não é um gasto, mas sim investimento, já podemos te falar quais são as vantagens de investir em publicidade em 2020.

Investir em publicidade gera diversos benefícios para uma empresa, como por exemplo o que citamos acima, tornar sua marca referência para o público. Contudo hoje vamos citar 3 fatores essenciais para que você invista em publicidade nesse novo ano.

  • Conquistar novos clientes e fidelizar os antigos

Parte primordial de qualquer empresa são seus clientes, afinal, sem eles uma empresa não tem lucro algum. E a conquista de consumidores é uma das grandes vantagens de se investir em publicidade.

Quando você contrata uma boa agência de publicidade, ela desenvolve campanhas com ações estratégicas que atingem diretamente o público-alvo da marca. Essas ações são capazes de ajudar a empresa a conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, fazendo com que voltem sempre a consumir.

Além disso, essa conquista é feita através de materiais que divulgam todos os serviços/produtos de uma empresa, apontando seus diferenciais e benefícios de uso. Isso, somado a definição do público-alvo correto, é a fórmula perfeita para conquistar novos clientes e gerar vendas.

  • Gerar lucro para a empresa

Todas as empresas tem um objetivo básico em comum, gerar lucro, e sim, a publicidade é uma ferramenta maravilhosa para conseguir isso.

Como já dissemos no tópico acima, a publicidade atrai público para consumir os produtos/serviços das marcas, e consumidores estão dispostos a comprar, ou seja, gerando lucro para a empresa.

Contudo, quando uma marca tem ao seu lado uma agência de publicidade, a quantidade de consumidores aumenta exponencialmente, além disso, ela ajuda a aumentar a demanda de produtos ou serviços específicos, o que pode reduzir custos e gerar mais lucro.

  • Posicionar a empresa no mercado

É essencial para qualquer empresa ter uma imagem para o público, afinal, é dessa forma que eles irão reconhece-la entre a concorrência, e uma agência de publicidade sabe fazer isso como ninguém.

Quando você investe na publicidade, as agências desenvolvem campanhas estratégicas que divulgam sua empresa, com posicionamento, imagem e diferenciais bem definidos, de forma que sejam fixados na mente do consumidor.

Se manter vivo na mente do consumidor, com um posicionamento bem estruturado é a melhor forma de fidelizar clientes e principalmente aumentar os lucros da empresa, afinal, quando forem comprar a sua marca virá em primeiro lugar na mente deles.

Bem, esses são apenas algumas das diversas vantagens de investir em publicidade em 2020, afinal, apenas dessa forma você terá seu produto realmente valorizado pelo público, se diferenciará da concorrência e manterá o negócio vivo e lucrativo no próximo ano.

Lembre-se, não podemos nunca deixar nossa imagem se apagar, afinal, como dissemos no início do texto “Quem não é visto não é lembrado”. Se estiver procurando por uma boa agência de publicidade, pode contar com a Imidiata Comunicação, somos uma agência completamente eficaz, preparada para diversos tipos de ações, e com muitos cases de sucesso, quer conferir? Navegue pelo nosso site e conheça os principais.

E caso tenha se interessado por nosso conteúdo e queira ler mais, acesse nosso blog, estamos sempre publicando conteúdos interessantes sobre o ramo da publicidade.