Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Janeiro, 2020

Imidiata é uma parceira do Google: saiba mais sobre o que é um Google Partner

Não tem como falar sobre publicidade nos dias de hoje sem falar em estratégias de Marketing Digital, afinal a grande maioria dos consumidores está presente na internet e essa é uma ferramenta que auxilia muito no aumento de vendas.


parceria google partner imidiata publicidade

Contudo, para que as estratégias de Marketing Digital sejam realmente eficientes, devem ser planejadas por profissionais qualificados que dominem as ferramentas. Nesse momento você pode se perguntar, mas se eu não entendo de Marketing Digital, como vou saber se quem eu contratei realmente entende dessa área? A resposta é simples, além claro, de ver o portfólio do profissional/empresa, você pode conferir se ele é um Google Partner.

Calma, se você não sabe do que estamos falando, no artigo de hoje vamos te explicar o que é um Google Partner  e contar quais são as vantagens de contratar alguém que possua esse título.

O que é o Google Partner?

O Google Partner, que em sua tradução literal significa parceiro do Google, nada mais é do que um programa de marketing criado pelo Google que é direcionado para as agências de publicidade ou outros profissionais que gerenciam contas de marcas e empresas na plataforma de anúncios Google Ads.

Para se tornar um Google Partner é necessário passar por algumas etapas, nas quais a agência comprova seus conhecimentos e habilidades na plataforma Google Ads.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios desenvolvida pelo Google, que ajuda as agências de publicidade a conquistarem resultados reais para seus clientes.

Criado em 2000 e evoluindo a cada ano desde então, tem como obtivo colocar empresas/marcas/negócios na primeira página do Google e de sites parceiros de pesquisa, impulsioná-los nas mídias digitais através de anúncios de pesquisa (palavras-chave), de display, no Gmail, na PlayStore, no Youtube e outros através de palavras-chave devidamente selecionadas.

Com essa plataforma é possível segmentar campanhas de marketing digital por regiões, estado, cidade em horários específicos e além disso, emite relatórios completos e precisos sobre o retorno do investimento feito.

Se quiser entender mais sobre essa plataforma de anúncios incrível leia nosso artigo: 

-> links patrocinados: como funcionam e quais são as suas vantagens?

Quais são os benefícios de ser um Google Partner?

Para as agências que conquistam o status de Google Partner, como a Imidiata Comunicação, são oferecidos diversos benefícios que otimizam e aprimoram ainda mais o trabalho com a plataforma Google Ads. Confira os principais:

  • As agências que conquistam o status de Google Partner tem acesso a cursos, certificações, estudos de caso e tendências disponibilizadas exclusivamente pelo Google, a fim de aumentar as habilidades na plataforma.
  • O Google oferece aos parceiros acesso a insights e recompensas que melhoram o desempenho de campanhas de clientes.
  • O suporte para parceiros é personalizado e ajuda com recomendações e dicas do que pode ser melhorado e otimizado.

Quais são as vantagens de contratar agências parceiras do Google (Google Partner)?

Até agora ficou claro o quanto ser um Google Partner é altamente benéfico as agências de publicidade e seus clientes, não é?

Para comprovar isso, separamos alguns benefícios que você ganha ao contratar uma agência que é parceira do Google, confira:

1 – Profissionais qualificados

Ao contratar uma empresa que é parceira do Google, você tem a certeza de que ela possui uma equipe com certificados profissionais em Gloogle Ads. Ou seja, está contratando um time qualificado, com os conhecimentos e habilidades necessárias para otimizar os resultados obtidos através do Ads .

2 – Experiência na área

Um dos requisitos para se tornar um Google Partner é a experiência no mercado. Isso significa que uma agência parceira do Google já está familiarizada com as principais ferramentas e técnicas que irão te ajudar a alcançar os melhores resultados através das campanhas no Google Ads.

3 – Serviço de qualidade

Para que uma agência se mantenha como parceira do Google, deve manter os serviços prestados dentro dos padrões de qualidade do Google, te dando assim a garantia de que receberá um excelente serviço prestado constantemente.

4 – Campanhas atualizadas

Contratando uma agência parceira do Google, você tem a certeza de que estará contando com um serviço prestado com qualidade e atualizado constantemente conforme as funcionalidades e atualizações da plataforma do Google Ads, afinal quando se trabalha com um sistema de CPC (custo por clique) é mais do que necessário estar atento as constantes mudanças no mundo e nas mídias digitais.

5 – Ganho de ROI (Retorno Sobre Investimento) muito melhor

Tempo é dinheiro e essa é uma premissa que se mantém verdadeira na internet, por isso não se pode investi-lo em estratégias pouco eficazes.

Trabalhando com uma agência parceira do Google você tem profissionais focados em alcançar resultados e com habilidades suficientes para isso, contribuindo para que o seu ROI (return over investimento, em tradução literal, retorno sobre investimento) seja muito maior do que uma agência não certificada pode oferecer.

Ser um Google Partner não é para qualquer um, você viu que existem diversos requisitos a serem cumpridos para conquistar esse status, contudo quem o possui, aproveita os diversos benefícios que ele proporciona.

Nós, a Imidiata Comunicação somos uma agência de publicidade que atua na região de Araçatuba desde 2010, com uma proposta diferenciada e muitos talentos trabalhamos para colocar nossos clientes em evidência. Agora temos o orgulho de sermos uma Google Partner.

Sim,  somos uma agência reconhecida pelo Google como parceira graças ao sucesso e eficácia do nosso trabalho com estratégias de marketing voltadas para mídias digitais utilizando o Google Ads.

Venha comprovar as vantagens de trabalhar com uma agência parceira do Google na prática. Agende uma visita e venha tomar um café com a gente.

Se quiser conhecer alguns de nossos trabalhos acesse nosso portfólio e caso tenha gostado de nosso conteúdo (sabemos que sim), confira muitos outros em nosso blog.