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Artigos / Setembro, 2020

A importância do SEO para o seu site

Ter um site para sua empresa é extremamente importante, principalmente nos dias atuais. É nele, que seus consumidores encontrarão informações relevantes sobre o seu negócio e que decidirão fechar ou não contrato.



Mas apenas ter um site não basta, ele precisa ser otimizado para que tenha um bom desempenho na rede. Calma, se você não sabe o que é a otimização de um site, continue lendo o nosso artigo e entenda a importância do SEO (Search Engine Optmization) para o site da sua marca.

A importância de ter um site para a sua empresa

Mesmo com todos os avanços das tecnologias, mas principalmente da internet, muitos empresários ainda não acreditam no potencial de um site para a sua marca. Alguns ainda pensam, que esse investimento na verdade é um gasto, que não traz retorno ou que sites são apenas um cartão de visitas on-line. Esses pensamentos estão errados.

A internet passou por muitas mudanças e inovações, hoje um site é essencial para empresas, que querem conquistar mais clientes e se posicionar no seu mercado de atuação. É através de sites, que clientes buscam informações sobre as empresas, produtos, seus contatos e canais de compras.

Essa atitude popularizou e tornou-se um hábito. Hoje é uma prática comum entre a maioria dos consumidores. A pesquisa on-line e o acesso ao site de uma empresa concretizou-se como parte fundamental do processo de compra, principalmente durante a pandemia do COVID-19, nas quais os clientes estão mais atentos e buscando todas as informações possíveis antes de efetuarem suas compras.


Preciso de um site para minha empresa mesmo se não vendo pela internet?

Essa é uma dúvida comum e a resposta para essa questão pode ser feita através de outra pergunta. Você quer ser referência no seu segmento de atuação e conquistar mais clientes? Se a resposta para essa questão for sim, então sim, você precisa de um site mesmo não vendendo pela internet.

Como já citamos acima, a internet é um meio, que está em constante expansão e hoje possui milhares de acessos diariamente, dentre esses acessos muitos estão à procura de produtos ou serviços, que podem ser os mesmos oferecidos pela sua empresa, ou seja, são potenciais clientes.

Mesmo não vendendo on-line, através do site você pode disponibilizar o seu catálogo de produtos/serviços, descrições detalhadas, benefícios e vantagens em relação a concorrência, contatos, canais de compra e quaisquer outras informações, que sejam importantes e possam auxiliar o processo de compra do seu cliente.

Um site bem planejado ainda pode atuar como ferramenta de captação de clientes, por isso você deve investir em bons profissionais para desenvolvê-lo.

Claro, para que você conquiste bons resultados, você deve ter um site otimizado com SEO, mas fique calmo, é supersimples de entender e nós vamos te explicar o que é isso.

 

O que é SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, que em uma tradução literal do inglês, significa Otimização para Mecanismos de Busca. E o que isso significa? Bem, como o próprio nome diz, SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas de otimização, para que sites alcancem um bom posicionamento orgânico nos rankings dos sites de busca.

 

Qual é o objetivo do SEO?

O SEO (Search Engine Optimization), como já comentamos no tópico anterior, tem como principal objetivo, melhorar o posicionamento orgânico de um site ou blog nos rankings de mecanismos de pesquisa, como o Google, a fim de gerar um maior número de acessos.

Existem diversas técnicas para ter um site com bom SEO, uma delas são as palavras-chaves. O funcionamento é bem simples de entender: Você deve ter um bom planejamento de marketing digital para pesquisar e identificar palavras-chaves, que tenham relação com o seu segmento de atuação e que facilitem seus clientes a te encontrarem on-line.

Por exemplo, se você possui uma agência de publicidade em Araçatuba, você pode utilizar como palavras-chaves em seu site “Agência de Publicidade em Araçatuba”, além de diversas outras relacionadas a esse tema.

O planejamento de marketing é fundamental para o SEO, pois é através das estratégias desenvolvidas por ele, que você encontra as melhores palavras para utilizar, identificando as que possuem maior índice de buscas, melhores resultados, etc. Além disso, com ele você consegue uma boa análise dos concorrentes e claro, do seu público-alvo, podendo utilizar as informações para encontrar novas palavras-chaves que também sejam relevantes.

 

Qual é a importância de ter um site SEO para a sua marca?

Ter um site rápido, visualmente bonito, com bons textos e responsivo é ótimo para que a experiência do usuário seja boa e claro, já ajuda no rankeamento em sites de busca, isso não deve ser deixado de lado, mas se o site não possui um bom SEO, como os usuários irão encontrá-lo?

Sabemos, que ao pesquisar qualquer assunto em sites de busca os usuários geralmente clicam nos primeiros links, sejam esses resultados pagos ou orgânicos e dificilmente irão clicar nos links do final da página ou irão para outras páginas. Por isso, o SEO é extremamente importante para um site gerar bons resultados, pois é através dele, que o nome da sua empresa estará lá no topo, na frente da concorrência e principalmente de frente com o seu potencial cliente.

Com um bom SEO e um site bem desenvolvido, estando no topo do Google, você conquista mais acessos e tráfegos nas páginas do seu site, aumenta as suas chances de gerar vendas e converter clientes em potencial em consumidores fiéis, tornando-se autoridade no seu segmento de atuação, deixando a concorrência para trás, itens essenciais aliás, para qualquer marca, que queira manter-se relevante no mercado.

 

SEO é um trabalho constante

Outro ponto muito importante é, que o SEO é um trabalho constante, uma vez que as plataformas na internet, como o Google, estão sempre em evolução e atualização. Estar no topo uma vez, não significa, que você pode parar com as ações de SEO, pelo contrário, deve continuar produzindo conteúdo de qualidade e focando nas palavras-chaves para se manter no topo.

Também existem centenas de variações de palavras-chave ligadas ao seu segmento, que podem ser exploradas e fazer com que seu site suba de posição e fique no topo em diversos tipos de pesquisa. 

Além disso, ter um site otimizado significa, que você fez o básico para SEO, mas essa ação isolada não garante resultados, pois vários fatores podem interferir, como por exemplo, o mais comum, a sua concorrência pode estar fazendo um trabalho de SEO a mais tempo que você.

Por isso, ter ao seu lado uma boa agência de publicidade é fundamental. Nela, além de você contar com profissionais capacitados para desenvolver um planejamento de marketing digital eficaz e condizente com o seu segmento de atuação, você terá profissionais especializados em SEO para manter o seu site sempre no topo e bem atualizado.

Não há forma melhor de fazer esse planejamento, do que com uma agência, que entende bem do assunto, como a Imidiata! Temos anos de experiência no mercado e contamos com uma equipe especializada em marketing digital. Clique aqui para conversar com a gente ou nos chame clicando no botão do WhatsApp, aqui no site.

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