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Artigos / Fevereiro, 2021

Como criar uma presença digital efetiva?

Antes de estar presente, existe todo um processo para entender COMO e ONDE garantir a presença do seu negócio. Não basta estar em qualquer lugar só para marcar território. Quer saber mais sobre como criar uma presença digital efetiva? Vem com a gente.


Crie uma presença digital forte e estratégica para sua empresa

Quem não é visto, não é lembrado. Nas mídias sociais isso é bem real. Para que você tenha sucesso é preciso ter presença digital.

Você concorda que a experiência de compra pode se definir como uma extensão da relação humana? O mundo corporativo se adapta todos os dias para atender todas as demandas do mercado consumidor. E hoje, o que o cliente mais anseia é por uma experiência única e individual.

Ele deseja CONEXÕES. SEGUIR. SER AMIGO.

A qualidade dos seus produtos ainda importa, as ofertas e promoções ainda chamam atenção, mas tudo isso precisa ser oferecido de uma maneira que conquiste o público.

Como fazer isso?

Bem simples: pela presença digital! Porém, antes de estar presente, existe todo um processo para entender COMO e ONDE garantir a presença do seu negócio. Não basta estar em qualquer lugar só para marcar território. Quer saber mais sobre como criar uma presença digital efetiva? Vem com a gente.

O que é Presença Digital?

Falando do jeito mais simples, presença digital é estar presente na internet. É garantir que sua marca será encontrada por meios digitais. Isso seria muito fácil se não houvesse milhares de empresas em busca do mesmo objetivo e com o mesmo público alvo que você. Logo, o que define se uma presença digital será efetiva é a sua estratégia.

5 passos para uma boa estratégia de presença digital

  1. Metas específicas

   Um site ou landing page para captar leads é o primeiro passo em direção a uma boa estratégia de presença digital. Com essas páginas em mãos, é preciso estabelecer metas. O que você deseja alcançar? É óbvio que a grande maioria deseja vender, mas para isso, há caminhos diferentes. Você pode, inicialmente, querer mais visibilidade da marca, um número maior de seguidores numa plataforma específica ou mais tráfego no site. Tudo precisa ser mensurável, possível, relevante e temporal.

  1. Identificar seu público alvo

Em qual rede social sua empresa precisa estar? Por meio do seu público alvo que descobrimos isso. Sabendo quem são seus clientes, consequentemente, sabemos também onde investir mais, quais tipos de conteúdo consomem, frequência de postagem, etc.

  1. Interação humanizada

Entendemos que não é toda marca que pode adotar uma linguagem muito informal. Engajar com o público por meio de memes é o que está em alta, porém, nada impede a empresa mais formal do mundo de possuir uma comunicação humanizada. Como dito acima, o segredo da presença digital é a humanização, a experiência única do usuário. E ele quer se conectar com uma pessoa, não um robô que aparece em todos os comentários com a mesma resposta.  Então, na hora de responder a galera e criar conteúdo, lembre-se: marca e comunicação humanizada!

  1. Site Responsivo

UX Experience! Uma das mais recentes especializações do Marketing Digital, onde é estudada a jornada do usuário, para garantir a melhor experiência possível em todos os canais e plataformas. Esse é o tal do Ux Experience, que capacita o site a se adaptar ao tamanho das telas em que é exibido, otimiza o tempo de carregamento das páginas, além de outras funcionalidades. Seu site é acessível de maneira agradável pelo celular? E quanto ao tablet? Funciona bem para Android/IOS? Suas páginas carregam em até dois segundos? Com um site responsivo, o consumidor procura o que deseja sem frustrações de acessibilidade.

  1. Conteúdo útil e interessante

Ajude seu público! A confiança é conquistada, principalmente, com um conteúdo de qualidade, que chame atenção e faça diferença no dia a dia do consumidor. Ao aliar uma boa redação com estratégias de SEO (Search Engine Optimization), é possível gerar relevância agradando os robôs do Google, sem deixar de lado as preferências do leitor.

Inove e fuja do tradicional!

Acima de tudo, presença digital é fazer com que o público se identifique com a sua empresa. Temos certeza que fazer o arroz com feijão explicado acima já fará toda a diferença no posicionamento da sua marca.

Mas se você quer fugir do prato tradicional e entregar conteúdo inovador, tendo a experiência de uma agência que atua na construção de marcas há mais de 10 anos, venha com a Imidiata! Clique aqui para conversar com a gente ou nos chame clicando no botão do WhatsApp, aqui no site.

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