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Artigos / Março, 2021

Marketing com foco no serviço delivery: como fazer?

Investir no marketing focado em delivery gera aumento de reconhecimento, maior número de pessoas impactadas e mais vendas. Quer saber como fazer isso de maneira correta? Confira as dicas da Imidiata!


O que fazer para se destacar no delivery

Empresas que operam modo delivery há anos ou encontraram na entrega a domicílio uma maneira de manter o negócio funcionando em meio a pandemia.

Seja qual for o caso, a marca que entrega independentemente ou está em alguma plataforma de serviço delivery precisa pensar em como se destacar em meio a tantos concorrentes.

É preciso traçar um plano de ações específicas para aparecer e causar o crescimento na demanda, assim como suprir esse aumento com excelência.  Essas ações envolvem desde sessões de fotos dos produtos, gestão nas mídias sociais, posts, anúncios segmentados e outros.

Investir no marketing focado em delivery gera aumento de reconhecimento, maior número de pessoas impactadas e mais vendas. Quer saber como fazer isso de maneira correta? Confira as dicas que preparamos com base em praticidade e agilidade, principais motores do serviço de entrega.

É necessário divulgar o serviço de entrega em todos os canais?

Primeiramente, o básico: seu cliente sabe que você presta esse tipo de serviço?

Para isso, é preciso saber QUEM É seu público. Assim, você entende onde investir, em que canais publicar a divulgação do seu negócio.

Isso depende muito de interação e análise do que as pessoas que te seguem ou compram de você estão consumindo. Elas estão em quais redes sociais? Quais são seus interesses? Filmes? Séries? Culinária?

Os hábitos de consumo e como seu público busca por informação são fatores imprescindíveis para montar um plano de marketing focado em delivery assertivo.

Por isso, respondendo à questão acima, não é necessário divulgar em todos os canais, apenas naqueles que o público alvo está. Porém, recomendamos que inclua o serviço como uma opção em todas as páginas da empresa, com número para ligação ou envio de mensagens.

Estabeleça processos para a entrega

Ah, a frustração de colocar no carrinho, confirmar a forma de pagamento e endereço, para no fim receber uma notificação de que o produto não está mais disponível. Para não causar esse tipo de decepção, verifique o estoque diariamente e, em caso de itens esgotados, avise os clientes ou reponha o mais rápido possível.

Área e horário de entrega também são importantes e devem estar visíveis.

Eles podem ser uma oportunidade de otimização de custos, já que, dependendo de onde e quando seu produto é consumido, podem haver posicionamentos estratégicos. Vamos dar um exemplo: tenho uma pizzaria e estou pensando em quais dias e horários irei atender. Uma coisa é certa, grande parte da população mundial pede pizza à noite.

Logo, é melhor que minha pizzaria opere apenas no período noturno. Desta maneira, reduzo os custos de manter o estabelecimento, funcionários e entregadores trabalhando em dias que não performam bem em vendas.

A mesma lógica deve ser usada para estabelecer área de entrega, compreendendo os custos de transporte para definir a taxa de entrega adequada. E claro, ter uma equipe de entrega que seja capaz de atender a demanda é essencial para não houver atrasos e deixar o cliente esperando.

Tudo isso faz diferença na experiência do consumidor. Logo, atendendo positivamente a esses quesitos, as chances de fidelização são grandes.

Personalização das embalagens

Uma embalagem bonita, com a cara da sua marca faz toda a diferença para o marketing. As pessoas adoram compartilhar o que estão comendo ou utilizando em suas redes sociais. Ou seja, ao investir na sua identidade visual estampada nas embalagens, é provável que seu produto seja divulgado pelos clientes.

Às vezes, por terem gostado muito e em outras, só pela estética mesmo. De qualquer maneira, ressaltar sua marca no mercado, até mesmo por meio de uniformes para entregadores e caixas de entrega personalizadas, é uma poderosa ferramenta para ser visto e reconhecido.

Cupons promocionais e de desconto dão muito certo

Para fidelizar ou conquistar novos clientes, a oferta de cupons sempre dá muito certo no delivery.

Descontos chamam a atenção, se tornando um dos grandes potencializadores de estratégias de marketing.

Recorrência de compra com Planos de Fidelidade

Quando o assunto é recorrência, nada melhor que uma estratégia com programa de fidelidade. Pode ser cadastro do cliente, cartão de pontos ou um “na sua terceira compra, você ganha x de desconto”, como algumas plataformas estão incentivando. É uma maneira legal de se destacar entre os concorrentes.

Fotos comerciais de qualidade

Nem precisamos falar da importância do visual para qualquer que seja seu produto ou serviço, certo?!

Para uma divulgação que será praticamente inteira feita visualmente, é essencial ter imagens de qualidade, capazes de atrair e encantar o cliente.

Redes sociais como um canal de relacionamento

Elogios, críticas, agradecimentos ou reclamações, é nas redes sociais que o cliente avalia seu negócio. E é aqui que você demonstra o quanto se importa com seu público, com um atendimento que não ignora os apontamentos feitos por quem consome.

Responder de maneira adequada, interagindo e criando conteúdos que conversem na linguagem do seu público também é uma porta de entrada para novos clientes.

Presença digital é fazer com que o público se identifique com a sua empresa. Temos certeza que fazer o arroz com feijão explicado acima já fará toda a diferença no marketing de delivery da sua marca.

Mas se você quer fugir do prato tradicional e entregar conteúdo inovador, tendo a experiência de uma agência que atua na construção de marcas há mais de 10 anos, venha com a Imidiata! Clique aqui para conversar com a gente ou nos chame clicando no botão do WhatsApp, aqui no site.

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