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Artigos / Abril, 2021

Employer Branding e Conteúdo: alie estratégias para o sucesso da marca

Quer saber como aliar Employer Branding e conteúdo para potencializar o Reconhecimento de marca da sua empresa? Esse artigo foi feito pra você!


Employer Branding e sua função em empresas

Você sabe a importância de construir um "ambiente legal para trabalhar"?

De forma simplificada, envolve questões relacionadas à cultura, tecnologia e estrutura física da sua empresa. Experiências que atendem positivamente estes quesitos são capazes de transformar seus colaboradores em promotores da sua marca. Esse é o resultado da junção do Employer Branding e Marketing de Conteúdo!

Quer saber como aliar essas duas estratégias e potencializar o Reconhecimento de marca de uma empresa? Preparamos este conteúdo especialmente pra você!

Importância do Employer Branding

Employer Branding envolve um conjunto de ações para construção de uma marca como boa empregadora, que reflete não apenas no alvo (colaboradores), como também na percepção do consumidor final.

A atração de candidatos para vagas em aberto também é trabalhada aqui. Lembrando que a retenção de melhores talentos é sinônimo de competitividade no mercado!

Todo o processo de gestão de talentos, que engloba recrutamento, seleção e retenção, é um grande desafio para o mundo corporativo. 

O alto índice de Turnover (taxa de rotatividade) não impacta mais apenas na reputação da marca e experiência dos colaboradores. O financeiro da empresa também sente um aumento de gastos. Isso acontece porque além do custo de rotatividade, existem as  etapas de onboarding, adaptação e treinamento do novo colaborador. Ou seja, são custos financeiros e atrasos nos processos da companhia.

O que atrairá bons candidatos às vagas disponíveis? 

Uma boa remuneração e políticas flexíveis formam uma boa proposta, mas deixaram de ser  fatores decisivos para profissionais do mercado. 

O foco é melhorar a imagem da marca como boa empregadora! Um departamento de marketing e gestão de pessoas alinhados podem ser o que falta na otimização da atração e retenção de talentos da sua empresa!

Quer saber como melhorar suas estratégias de Employer Branding? Confira o próximo tópico!

Potencialização do Employer Branding com Marketing de Conteúdo

Sucesso em Employer Branding é despertar a vontade de integrar a equipe em quem está fora da sua empresa. O Marketing de Conteúdo é um poderoso aliado nesta missão. Para saber particularidades do Marketing de Conteúdo, clique aqui

Algumas ações construídas baseadas na junção do Employer Branding e Marketing de Conteúdo são:

Atualização e conteúdo atrativo na página do Linkedin

Como principal rede do mundo corporativo, o Linkedin recebe milhões de postagens sobre vagas ou procura de emprego diariamente.

Após entender quem é a employer persona, a empresa deve manter o perfil atualizado de acordo com as características que procura em um candidato. 

É recomendado evidenciar os propósitos da marca e algumas características, a fim de propor um fit cultural. Por exemplo, aqui na Imidiata, uma agência de comunicação, o fit perfeito são perfis antenados às tendências tecnológicas e que demonstram facilidade no trabalho em equipe.  

Página de Carreiras com Culture Code da empresa

Para um processo de recrutamento mais rápido e eficiente, a pedida é o registro de cultura organizacional: o Culture Code.

Por meio dessa ferramenta, empresas atraem os candidatos ideias, filtrando profissionais que realmente querem fazer parte da equipe.

Assim, candidatos que não possuem fit cultural com a marca também não causam desperdício de tempo.

Como ter uma página de carreiras?

Você pode criar uma aba específica no seu site ou aproveitar as redes para posicionar sua cultura corporativa.

Um ótimo local para fazer isso é o Linkedin, a maior rede social corporativa do mundo.

A sua empresa deve compô-la com foco em transmitir o DNA organizacional para a página. Então, estude e saiba expor QUEM VOCÊ É COMO EMPREGADORA. 

Dia a dia da empresa nas redes sociais

As pessoas gastam muito tempo nas redes sociais. Estar presente nestes momentos como empresa é muito inteligente para aumentar o Reconhecimento de Marca e, consequentemente, aumento das vendas. Aqui a dica é transformar a própria rotina dentro da empresa em cenas que despertem o interesse de candidatos e do consumidor final.

A função Stories das plataformas Instagram e Facebook é perfeita para divulgar fotos e vídeos da rotina. Com criatividade, esse conteúdo torna-se único e aproxima a marca do público.

Empresas na era digital precisam de vozes digitais

Além de atrair, é preciso reter! Como fazer isso?

Garantindo uma experiência interna de sucesso! Existem ações que geram tamanha satisfação a ponto de que colaboradores se tornem defensores espontâneos da marca. Employer Branding trata-se de construir valor e relevância, capazes de destacar uma marca em qualquer seguimento em que atue.

A partir de um trabalho realizado com base na satisfação dos colaboradores, fundam-se pilares importantes para o mundo hoje:

  • foco em pessoas;
  • autenticidade;
  • e transparência.

A dica da Imidiata é: trabalhe para que sua marca tenha cada vez maior volume de vozes.  É possível ter defensores da sua marca por meio de comunicação e ações que reflitam a empresa como um lugar onde as pessoas querem estar e permanecer! 

Conhecendo a empresa, suas personas e monitorando continuamente a interação entre elas, podemos tomar decisões mais eficientes em termos de pessoas. Vem pra Imidiata e saiba como extrair todo o potencial do seu negócio!

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