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Artigos / Abril, 2021

Estratégias digitais para o setor imobiliário

O Google é o primeiro lugar que as pessoas vão quando precisam procurar uma nova propriedade para comprar ou encontrar um corretor de imóveis. Descubra como usar o Google a favor da sua marca no setor imobiliário!


Estratégias digitais focadas no setor imobiliário

O Google é o primeiro lugar que as pessoas vão quando precisam procurar uma nova propriedade para comprar ou encontrar um corretor de imóveis para comercializar. Como exemplo de busca, um apartamento para vender no Morumbi, ou outros bairros de SP.

O Google oferece uma variedade de ferramentas de marketing que podem ajudar muito a alcançar clientes em potencial e desenvolver o conhecimento de marca.

Você pode usar o Google para marketing de propriedade, marketing de agência e marketing de agente. As três principais formas de usar o Google são otimização em mecanismos de pesquisa, anúncios gráficos e retargeting.

Procure utilizar estrategicamente essas diferentes táticas para alcançar diferentes clientes potenciais em diferentes momentos, desde os estágios iniciais da pesquisa até quando houver uma necessidade ou intenção imediata do consumidor.

Pesquisa do Google

Search Engine Marketing (SEM) ou Google Adwords são anúncios pagos que se parecem com os resultados de pesquisa normais do Google, mas aparecem no topo da página quando os clientes em potencial pesquisam por palavras-chave específicas e relevantes.

É uma maneira rápida e fácil de alcançar compradores e vendedores no mercado. Você pode restringir seu público-alvo usando palavras-chave e frases-chave, bem como dados demográficos como idade e localização.

Embora os resultados de pesquisa orgânica apareçam abaixo dos anúncios, eles ainda respondem pela maioria dos cliques nos resultados de pesquisa do Google. É aqui que entra o Search Engine Optimization (SEO).

Para que seu site, listagens, blogs e perfis de mídia social tenham uma boa classificação, você precisa otimizar sua presença online. Por exemplo, estruturar bem o seu site com títulos, imagens e formatação adequada.

Ele também deve apresentar muitas informações de qualidade que incorporem naturalmente palavras-chave e locais relevantes.

Anúncios gráficos do Google

Anúncios gráficos aparecem em sites de terceiros. Eles geralmente vêm na forma de um gráfico quadrado ou retângulo na parte superior, no meio ou na lateral de uma página da web.

Esses anúncios podem ser exibidos em uma ampla variedade de sites que participam da Rede de Display do Google, desde artigos de notícias a lojas online, vídeos do YouTube, Gmail e muito mais.

Os anúncios gráficos do Google ajudam a tornar sua marca maior e a manter uma onipresença no Facebook, Instagram e sites populares que as pessoas visitam.

Eles também são excelentes para desenvolver o conhecimento da marca, permitindo que você prenda a atenção de alguém com gráficos visualmente atraentes. E para concluir, são altamente eficazes para nutrir leads em potencial por meio de redirecionamento, que veremos a seguir.

Redirecionamento

O redirecionamento (ou retargeting em inglês) envolve a segmentação repetida de um cliente potencial que demonstrou interesse em seus serviços com o mesmo anúncio enquanto ele navegava em diferentes páginas da web.

Ao mostrar a eles repetidamente seus anúncios de marca, você pode incentivá-los a visitar seu site novamente ou mantê-lo em mente quando estiverem prontos para fazer uma consulta ou realizar qualquer outra ação.

O retargeting é facilmente gerenciada por meio do Google Adwords e dos anúncios gráficos. Funciona colocando cookies em um usuário que realizou uma ação, como clicar em um anúncio ou visitar sua página de listagens.

O ID do cookie deles é então colocado em uma das potencialmente muitas listas de retargeting, cada uma das quais pode ter seus próprios critérios, dependendo do que você está promovendo e quem está tentando alcançar.

Google Avaliações do Consumidor

Quando se trata do Google Reviews (ou Google Avaliações do Consumidor, em português) para empresas do ramo de imóveis à venda, é essencial começar agora. Felizmente, você está no lugar certo.

Infelizmente, o que você provavelmente aprendeu sobre como obter avaliações no passado não se aplica aqui. O Google Reviews para imobiliárias está revolucionando a maneira como precisamos abordar as avaliações online.

Você precisa aumentar seus números muito, muito rápido. Se você acha que 100 avaliações 5 estrelas ganharão seu mercado, precisa pensar maior - mais na linha de 1.000.

E por que você precisa de tantos comentários? Os Anúncios de Serviços Locais (LSAs) são distribuídos com base na proximidade, no número de avaliações e na frequência com que você atende o telefone.

Se você está enfrentando um concorrente com um anúncio LSA com 1.000 avaliações de 5 estrelas, é mais provável que um usuário do Google clique no local, pois esta é a única informação na qual ele tem como base sua decisão.

É mais provável que você obtenha uma parte significativa dos leads se conseguir atingir 1.000 avaliações e continuar a construí-los, porque nenhum outro agente terá resistência para ultrapassá-lo.

É importante notar que o Google não está verificando algumas compras e vendas com seus comentários neste momento. Isso provavelmente acontecerá em breve, então qualquer um que crie comentários antes que a regra entre em vigor certamente estará à frente do jogo.

É bom saber que existem apenas três perfis que aparecem quando alguém procura um corretor de imóveis em sua área. E é altamente improvável que alguém clique no botão “ver mais agentes”. Eles vão escolher entre os três primeiros, então você precisa estar lá!

Para obter mais comentários do Google o mais rápido possível, de agora em diante você precisa incluir a solicitação de um Google Review em seu cronograma de transações.

Isso pode ser feito enviando um e-mail para solicitar uma avaliação do Google ou, ainda, uma mensagem direta em alguma mídia social.

Esses métodos são melhores do que o correio tradicional, porque você pode fornecer um link ativo, tornando muito fácil para o destinatário deixar uma revisão rápida.

Entre em contato com especialistas

Especialistas em marketing digital especializados em imóveis à venda poderão mostrar como poderá usar o Google para impulsionar sua marca e gerar mais leads. Com mais pessoas gastando mais tempo em canais digitais, agora é um ótimo momento para construir sua marca.

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