Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Setembro, 2021

Reels para marcas: saiba como aumentar o alcance

Saiba como aproveitar ao máximo o Reels para divulgar seus produtos e serviços! Separamos as melhores ideias pra bombar seu Insta em 2021!


Reels para empresas

A gente fez esse artigo pensando em profissionais de marketing que precisam aumentar a performance das mídias sociais de seus clientes.

A leitura também vale a pena para donos de negócios que querem aumentar o reconhecimento de marca da sua empresa.

Tá afim de aparecer mais para o seu público do jeitinho que eles gostam? Então siga a leitura e invista na produção de conteúdo para o Reels!

Por que fazer Reels?

Stories, Reels, IGTV... Diferentes tipos de publicações colaboram para o alcance das suas postagens. Então, vale a pena produzir diferentes formatos para ganhar ainda mais visibilidade.

Agora, o momento é de se dedicar ao Reels. Ele ganhou destaque por conta do boom do TikTok, maior concorrente do Instagram. Para continuar no topo das rede sociais, o Insta deu prioridade ao Reels na hora de entregar conteúdo aos usuários.

Assim, se sua marca está no Reels, ela aparecerá até 10 vezes mais pra seguidores e não seguidores.

Porém, para alcançar mais pessoas, você precisa conhecer seu público alvo e ser estratégico. Bora colocar a mão na massa?!

Funcionamento do algoritmo do Reels  

O formato tem 30 segundos máximos de duração, ou seja, consumo super rápido. Com um algoritmo bem definido, conteúdos que fazem uso de outras ferramentas como textos, filtros e músicas da própria biblioteca da rede social performam melhor.

Para empresas, a dica é mostrar o que você faz e o que você é de maneira divertida e trabalhar com criadores de conteúdo digital.

Existem horários e dias de melhor alcance e engajamento específicos para cada plataforma. Analise e planeje estrategicamente para que o potencial do seu conteúdo não seja desperdiçado em dias aleatórios.

Porém, também é recomendável surfar a onda de eventos imprevisíveis. Surgiu um novo meme, uma história engraçada está rolando nas redes? Não perca tempo e faça um conteúdo que relacione sua marca de maneira criativa para aproveitar o que está em alta.

Bom lembrar que consistência não quer dizer oferecer o genérico só para criar o fluxo ideal.

Ah, e pra produzir conteúdo, é preciso CONSUMIR conteúdo! Confira os concorrentes ou perfis que você admira estão publicando no Reels, identificando os que podem ser “traduzidos” para o seu segmento.

Melhores horários para postar no Reels 

Como dito acima, horário influencia a entrega do seu conteúdo, viu? Segue os melhores segundo um estudo realizado em 2021:

  • Segunda-feira, às 6h, 10h e 22h 
  • Terça-feira, às 2h, 4h e 9h. 
  • Quarta-feira, às 7h, 8h e 23h. 
  • Quinta-feira, às 9h, 12h e 19h. 
  • Sexta-feira, às 5h, 13h e 15h. 
  • Sábado, às 11h, 19h e 20h. 
  • Domingo, às 7h, 8h e 16h.

Mas se você quer ser assertivo de verdade, analise a ferramenta Insights fornecida pelo Instagram. As métricas te mostram os melhores dias e horários de acordo com as interações no seu perfil.

Por último mas não menos importante: não tenha medo de aparecer! As pessoas estão nas redes sociais para se CONECTAREM, logo, elas querem te conhecer. A humanidade está em alta!

Agora que você sabe que o Reels é mais uma ferramenta para se tornar referência no seu segmento e construir boas relações, se planeje e esteja presente digitalmente.

Quer estar presente digitalmente de maneira assertiva, com otimização em geração de leads e conversões? Vem pra Imidiata e saiba como extrair todo o potencial das suas redes sociais! Clique aqui para conversar com a gente ou nos chame clicando no botão do WhatsApp, aqui no site.

Inclusive, siga as nossas mídias socias, queremos te conhecer: Instagram / Facebook / Linkedin / Behance.